Imagem capa - Fotografia e Food Styling na ETECRI de Presidente Prudente por gilson lorenti
Curso Fotografia

Fotografia e Food Styling na ETECRI de Presidente Prudente

E por todo o Estado de São Paulo um novo modelo de ensino para qualificação profissional foi lançado. Estou falando das ETECRI (Escolas Técnicas de Economia Criativa). Segundo o próprio site do projeto: "A Escola de Técnicas de Economia Criativa - ETECRI, é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade."

A cidade de Presidente Prudente foi uma das escolhidas para receber o projeto e um dos cursos que está sendo ministrado na unidade municipal é de Food Styling. Não conhece o termo? Bem, vamos explicar. Food styling é a arte de tornar um alimento visualmente atraente com o fim de se gerar uma imagem fotográfica ou uma cena de vídeo do mesmo. É preciso transmitir da melhor forma, por meio de uma imagem, o seu sabor e textura.

Ou seja amiguinhos, é a pessoa que trabalha junto ao fotógrafo (ou film maker) para produzir imagens atraentes de alimentos para campanhas publicitárias. O conceito aqui na região é novo e um mercado que ainda não foi desbravado. Por isso que achei bacana a coragem da instituição em trazer o curso para nossa cidade. E foi nesse contexto que o amigo Luis Eduardo, um dos coordenadores do ETECRI, me convidou para ministrar uma aula básica de fotografia de alimentos para os alunos do curso de Food Styling. 

A aula foi com as três turmas (uma em cada período) e falamos de luz, composição, enquadramento e produção de fotografia de alimentos. Cada uma das turmas preparou um prato diferente para ser fotografado. O resultado foi muito legal. 









Quer mais informações sobre o curso? É só entrar em contato com o ETECRI de Presidente Prudente pelo telefone (18) 3222-8466.