Imagem capa - Palestra on-line com Emidio Luisi - Fotografando Espetáculos por gilson lorenti
Fotografia

Palestra on-line com Emidio Luisi - Fotografando Espetáculos

Eu sempre conto essa história em cursos ou nos blogs que já escrevi. Quando tinha 20 anos de idade eu já me achava um cara muito bom na fotografia. Sabe aquela arrogância do fotógrafo iniciante? Era uma época muito diferente da atual. Não havia internet para ver o trabalho de outras pessoas, muito menos para procurar informações sobre fotografia. O que sabíamos era adquirido por experiência própria e nos poucos cursos que apareciam aqui na cidade. Então, foi em 1997 que o fotógrafo Emidio Luisi veio ministrar a oficina Caçadores de Imagens aqui na cidade. O evento fazia parte da comemoração dos 80 anos do município. Claro que participei, e foi um dos grande momentos de revelação em minha vida em relação a fotografia. Essa oficina foi uma das moldadoras do meu pensamento fotográfico. Hoje, a única coisa que sei na fotografia é que tenho muito o que aprender ainda. 




Emidio Luisi tem 40 anos de experiência na fotografia de palco. Foi essa influência que me levou a ser um apreciador desse tipo de fotografia e me arriscar por ela nesses últimos 20 anos. Assim como citado em seu site, sua "trajetória o Ballet Stagium e o diretor teatral Antunes Filho fazem parte desse seu trabalho, tendo publicado vários livros, dentre os quais destacamos "Antunes Filho - O poeta da cena", e também do bailarino japonês de butô, "Kazuo Ohno" pela edições Sesc. Fotografou no Brasil e no exterior vários festivais de dança, teatro e música, como o Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Bienal internacional de dança de Lyon , Festival Teatro de Avignon na França, entre outros."


Agora, durante esse tempo de pandemia, temos a oportunidade de ter uma palestra on-line do mestre sobre a fotografia de espetáculo. O programa do evento informa que "a Palestra tem como finalidade orientar o fotógrafo que tem interesse em fotografar shows, teatro e dança. No decorrer da apresentação, daremos algumas dicas que existem em cada uma das atividades desenvolvidas no palco, projetaremos dois audiovisuais um sobre o trabalho de Kazuo Ohno e o outro sobre o trabalho de Antunes Filho."


Oportunidade de aprender com um dos melhores fotógrafos de palco do Brasil. A palestra vai acontecer no dia 23 de julho (quinta-feira) da 15:30h as 17:00h.  O evento será transmitido pela plataforma on-line Zoom. O valor do investimento é de apenas R$ 50,00. Uma oportunidade imperdível. 


Para ter acesso à inscrição basta acessar ao site da organização e preencher a ficha de inscrição e fazer o depósito. Tudo muito simples. Espero vocês na palestra.