Imagem capa - Sigma manda suas câmeras para o espaço - não é novidade, mas é divertido por gilson lorenti
Fotografia

Sigma manda suas câmeras para o espaço - não é novidade, mas é divertido

Você acha que a Terra é plana? Se achar, você não vai gostar dessa nova ação de marketing da Sigma U.K. que simplesmente decidiu mandar duas de suas câmeras para o espaço. Sim, uma brincadeira muito bacana que rende fotos e vídeos fenomenais. Aqui, no caso, a empresa se associou com outra companhia, a  Sent Into Space, para amarrar duas de suas câmeras a balões meteorológicos e ver o que conseguiam registrar a uma altitude de 100 mil pés. Isso é novidade? Claro que não, pois pessoas vem amarrando câmeras a balões há muitos anos. E a própria Estação Espacial Internacional produz várias imagens espetaculares de uma altitude maior ainda. Mas, é divertido.


O pessoal da Sigma quer fazer um bom marketing em relação a isso. Eles afirmam que não é novidade, mas o diferencial é que eles estão mandando uma câmera de alta qualidade para o espaço e não somente uma GoPro como é o normal. A câmera em questão é a Sigma FP. Ela é a menor e mais leve câmera mirrorless full frame do mundo (segundo a empresa). É um equipamento que pesa apenas 422 gramas (já com a bateria inclusa) e está equipada com um sensor full frame retroiluminado com 24 megapixels de resolução máxima e que pode gravar vídeos em 4K. E nessa aventura a câmera utilizou a lente Sigma 14mm f/1,8 DG HSM Art que é a lente grande angular de 14 mm com a maior abertura de diafragma do mundo. 


Segundo a Sigma, é “a primeira vez que uma câmera full-frame captura fotos e vídeos da atmosfera superior e achamos que este é o vídeo de melhor qualidade já obtido deste ponto de vista. ” Juntando o valor de câmera e lente, temos um conjunto valendo US$ 3.400,00 e o resultado foi muito legal. No vídeo abaixo é possível ver toda a preparação para essa aventura e os cuidados que foram tomados para as câmeras funcionarem perfeitamente. Mande esse texto para os seus amigos que pensam que a Terra é plana.