22/10/2021 às 12:05

Como Fotografar o Pôr-do-Sol

103
1min de leitura

Não sei se isso é um tutorial, afinal de contas, acho que todo fotógrafo já fez uma imagem do pôr-do-sol. Aqui é mais uma declaração de liberdade. Faz um tempo que tenho repensado o que faço na fotografia. Passei décadas fotografando ensaios femininos e eventos sociais. Não me arrependo de nada disso, mas com a idade chegando a gente começa a pensar sobre qual o significado de sua obra e qual a mensagem que você vai deixar quando partir. Por isso comecei a dar uma olhada no que as pessoas chamam de fine art na fotografia e também na fotografia de natureza. Investi em algumas lentes e acessórios e passei a viver a vida de uma maneira diferente.

Comecei a sair para fotografar apenas por instinto e prazer. Sem aquela necessidade de estar ganhando dinheiro para fotografar. Nesse caso, estou ganhando algo mais importante: Sanidade. Meus primeiros locais de registro foram os parques da cidade e logo comecei a planejar imagens em outros locais. O urbano e o natural me atraem da mesma maneira. E o pôr-do-sol é um de meus temas preferidos.

Então, em um dia de inverno, peguei meu equipamento e decidi gravar um pequeno vídeo sobre esse tipo de fotografia. Como toda fotografia de natureza, nem sempre as condições climáticas ajudam, mas consegui um bom resultado.


22 Out 2021

Como Fotografar o Pôr-do-Sol

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia natureza pôr-do-sol tutorial vídeo

Quem viu também curtiu

02 de Jul de 2020

Fotografando garotas de programa - um tutorial

09 de Jul de 2020

Foco e Nitidez na Fotografia

12 de Mai de 2020

Organização de Fotos no Lightroom - Vídeo III - Módulo Biblioteca