18/04/2022 às 15:06 Fotografia

Bailarinos - um ensaio de nu artístico

148
2min de leitura

Em 2013, com o patrocínio do projeto das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, o fotógrafo Guilherme Lechat ministrou um curso de fotografia de nu artístico aqui na cidade de Presidente Prudente. O Lechat é uma das grandes referências nacionais (e internacionais) da fotografia de nu e é autor do único livro que trata desse tema lançado por um autor nacional. Você pode ouvir um podcast que gravei com o Lechat clicando aqui.

E, no ano de 2013, o mestre veio ministrar um workshop de dois dias aqui na cidade. Assim como todas as atividades da Oficina Cultural, o workshop foi gratuito e reuniu vários fotógrafos da cidade e região. A principal aula prática do curso envolveu um casal de bailarinos que executaram vários passos de dança no palco do teatro onde a aula aconteceu. A iluminação foi realizada com apenas um ponto de luz, um fresnel de luz de cinema com temperatura de cor bem quente.

Embora eu tenha gostado muito das fotos na época, admito que nunca tinha editado o trabalho para mostrar nas redes sociais. Apenas umas duas ou três fotos que possuiam maior destaque, mas as outras estavam ainda aqui guardadas e sem divulgação. Fotografia é uma coisa de momento. Muito provavelmente, se eu fizesse esse ensaio hoje as fotos seriam diferentes, pois eu sou uma pessoa diferente. Mas, aqui tenho fotos do passado que foram editadas pelo o meu eu do presente. Então é uma mistura de estados de espírito. Eu deixei todas elas em preto e branco e com muito contraste, evidenciando os detalhes. Espero que vocês gostem.



18 Abr 2022

Bailarinos - um ensaio de nu artístico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

curso de fotografia dançarinos nu artístico preto e branco

Quem viu também curtiu

20 de Dez de 2021

Fotografia Publicitária - Espaço Luuh Bronze - 4 anos

29 de Mar de 2019

Melhor resolução de foto para facebook e Instagram

19 de Out de 2021

Ensaio Fotográfico Sensual em Presidente Prudente